1989

Uma trajetória com pitada extra de coragem e inovação. Essa é a história da Nativo.

Em 1989, Victor Paulo Grijó percebeu uma oportunidade na pequena produção de temperos do pai de seu amigo. Foi uma visão empreendedora que naquele mesmo ano deu certo para os dois amigos. Eles se tornaram sócios e iniciaram as operações da nova fábrica de temperos naturais em Campo Grande – ES. 

A receita era simples: misturar bom gosto com criatividade, acrescentar muita ousadia e pronto. 

2000

Victor abandonou um emprego promissor e investiu muito trabalho no novo negócio. A sociedade acabou um ano e meio depois, mas Victor continuou inovando. Melhorou a qualidade e investiu em produtos 100% naturais. As pesquisas de qualidade eram feitas com visitas de residência em residência, nas quais eram oferecidos os produtos para as donas de casa experimentar.

A Nativo Temperos foi a primeira empresa do estado a fornecer Alho Picado sem sal e sem casca, que antes era descascado manualmente. 

2016

Com o tempo, a linha de produtos foi aumentando e a Nativo ganhou embalagens feitas com uma máquina velha que o próprio Victor consertou por falta de capital para investir em maquinário novo. Isso fez a produção passar de 6 sachês produzidos manualmente para, em média, 53 sachês produzidos por minuto na máquina.

Com muito trabalho e extremo cuidado com a qualidade, hoje a Nativo Temperos tem uma grande fábrica, uma loja no Ceasa, clientes fiéis e uma grande história. Um orgulho sem tamanho que está estampado nas prateleiras e presente na cozinha de muita gente.